Edvaldo Brito preside sessão histórica na Câmara Municipal

Cumprindo a função de fiscalizar as ações do Executivo municipal, a Câmara de Salvador ouviu, na tarde desta quarta-feira, o depoimento do secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, Alberto Pimentel. A convocação foi motivada por atuação, sem nomeação, do policial militar Jorge Bruno Guimarães, que, segundo denunciado pela imprensa, responde processo na Justiça por agressão a uma ex-namorada. Para preservar a imparcialidade do processo, o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), delegou a condução dos trabalhos no Plenário Cosme de Farias ao vereador Edvaldo Brito (PSD), procurador parlamentar da Casa. Geraldo respondia pela Semtel antes de Pimentel assumir a pasta.

“Esta sessão carrega a marca da nossa Casa: ‘O futuro da cidade passa por aqui’. Todo e qualquer gestor que cometer algum erro será convocado para prestar esclarecimentos”, avisou Geraldo Júnior, destacando a “autonomia e a independência”do Poder Legislativo de Salvador.

Edvaldo Brito considerou “uma honra presidir esta sessão memorável e histórica”. O presidente da Mesa se referiu à ação inédita de convocar um secretário para prestar esclarecimentos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …