Edvaldo Brito protesta contra projeto que visa acabar com as cotas raciais

“Só pode falar em fim das cotas raciais quem não é negro ou não sabe do drama dos negros, quem não teve – como eu – que depender da trouxa de roupa que minha mãe lavava e da colher de pedreiro do meu pai”. Assim o vereador Edvaldo Brito (PSD) se posicionou em plenário, na Câmara Municipal, contra o projeto que tramita no Congresso Nacional pelo fim das cotas raciais.

Para o legislador municipal, quem propõe algo desta natureza (a deputada federal Dayane Pimentel – PSL-BA) desconhece as consequências da abolição da escravatura sem indenização, provocando as dificuldades da maioria da população negra brasileira, que não tem recursos, não tem acesso a boas escolas e vive em locais inadequados. “Como ele (o negro) vai competir em igualdade de condições se não tem igualdade de oportunidades?”, questionou.

O vereador prometeu se articular em nível local e nacional para que a matéria não seja aprovada. “Serão necessários décadas ou séculos para que a população negra possa superar a difícil realidade atual, por isso devemos lutar para que permaneçam as cotas, pois é uma forma de reparação, uma forma de antecipar esse tempo de igualdade, é um meio de dar à população negra o acesso às escolas técnicas e às universidades”, opinou.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …