Eleições na OAB: pesquisa Dataqualy aponta vantagem de Fabrício Costa

O candidato a presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, ampliou a vantagem sobre o adversário na corrida eleitoral da entidade. De acordo com a nova pesquisa realizada pela Dataqualy para o portal Bahia Notícias, Fabrício lidera com 63,1% dos votos válidos, contra 36,9% de Gamil. No interior, Fabrício tem a preferência de 71,7% do eleitorado, ante 28,3% do segundo colocado. Na consulta estimulada, enquanto Fabrício subiu quase dez pontos percentuais, saltando de 38,8% para 47,6% das intenções totais de votos, Gamil caiu de 31,8% para 27,8%, em relação à pesquisa anterior, realizada de 23 a 26 de outubro. Os indecisos representam 20,4% dos entrevistados. Votos nulos e brancos ficaram com 4,2%.

O levantamento mostra que a atual gestão da OAB-BA é ótima ou boa para 59,4% da advocacia baiana, sendo regular para 31,8% dos profissionais. De acordo com 50% dos entrevistados, a presidência de Luiz Viana é mais bem avaliada que a de Saul Quadros, apoiador de Gamil, que teve apenas 7,6% de aprovação. No interior, considerando os votos totais, Fabrício tem a preferência de 57% do eleitorado. Gamil é o nome escolhido por 22,5% dos profissionais questionados. O levantamento consultou 500 advogados na capital e no interior do estado, no período de 6 a 9 de novembro. O nível de confiança é de 95%.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …