
A população de Salvador ganhou mais unidades de recadastramento biométrico esse mês. Dessa vez, nas Prefeituras-Bairro do Cabula, localizada na Avenida Silveira Martins, e na da Barra/Pituba, na Rua Marquês do Monte Santo, no Rio Vermelho. O atendimento é feito em seis guichês em cada uma das unidades, após agendamento prévio que deve ser realizado no site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE).
Com isso, a Prefeitura passa a oferecer 41 guichês de atendimento para recadastramento em sete Prefeituras-Bairro (além das já citadas, a do Subúrbio, Cidade Baixa, Pau da Lima, Valéria e Itapuã). As Prefeituras-Bairro da Liberdade e de Cajazeiras estão sendo preparadas para receber os equipamentos do TRE e devem começar a atender em dez dias.
A expectativa do diretor-geral das Prefeituras-Bairro , Júnior Magalhães, é que, até dezembro, 500 mil pessoas tenham realizado o recadastramento biométrico obrigatório nas unidades municipais nessa parceria com a Justiça Eleitoral. Ao todo, 1,9 milhão de pessoas precisam realizar esse procedimento em Salvador.
“Tem sido um grande serviço prestado à cidade, pois seria muito difícil para a população carente sair de seus bairros para fazer o recadastramento. Não é uma obrigação nossa, no entanto, houve uma mobilização no sentido de disponibilizar espaço, internet e mobiliário para viabilizar o atendimento. Com isso, a Prefeitura de Salvador sai na frente”, afirmou Júnior Magalhães.