Elon Musk anuncia que rede social X encerra operações no Brasil após ameaças de prisão e multa de Alexandre de Moraes

A rede social X anunciou neste sábado (17) que encerrará suas operações no Brasil, em razão de decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A medida foi comunicada em um post na própria rede, onde a empresa alega que Moraes ameaçou multar e prender a responsável pelo escritório da X no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, por descumprimento de decisões judiciais.

Segundo a X, a decisão de encerrar as operações visa proteger a segurança de sua equipe no país. A empresa afirmou que, apesar de recorrer ao STF e argumentar que sua equipe brasileira não tem controle sobre o bloqueio de conteúdo na plataforma, as ameaças de Moraes persistiram.

“Estamos profundamente tristes por termos sido forçados a tomar essa decisão. A responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes”, declarou a empresa no comunicado.

O serviço da rede social X continuará disponível para os usuários brasileiros, mas a empresa criticou duramente as ações de Moraes, classificando-as como incompatíveis com um governo democrático.




O comunicado finaliza com uma provocação: “O povo brasileiro tem uma escolha a fazer – democracia ou Alexandre de Moraes”.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …