Um final de tarde como qualquer outro em Valéria, em Salvador, teve uma reviravolta surpreendente nesta terça-feira (19). Enquanto a maior parte de nós estava talvez se preparando para o jantar ou se acomodando após um dia de trabalho, equipes da Polícia Federal estavam ocupadas perseguindo e capturando criminosos.
Em uma operação que envolveu tanto a Polícia Federal quanto equipes militares e civis, os agentes realizavam varreduras meticulosas pelos imóveis e áreas de mata do bairro. Enquanto faziam essa varredura, os policiais localizaram dois homens tentando se esconder no mato, bem ali, na Segunda Travessa Agnaldo Leite.

E o que esses dois estavam fazendo por lá, você deve estar se perguntando? Bem, com eles, a polícia encontrou maconha, munições 9 milímetros, um valor de R$350, três celulares e até mesmo um blusão camuflado.
O mais intrigante nessa história toda é que um desses traficantes não era exatamente desconhecido das autoridades. Ele já havia sido preso em 2022 pelo tráfico de drogas. Mas, veja só, acabou sendo liberado em uma audiência de custódia.
Agora, com essa nova ação policial, os dois criminosos, que por sinal são integrantes de um grupo rival àquele que atacou policiais recentemente, foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. E, desta vez, foram autuados em flagrante.
Se você tem informações sobre ações de traficantes ou localização de armas e drogas, saiba que pode ajudar. A Secretaria da Segurança Pública tem o Disque Denúncia (181). A ligação é sigilosa e pode fazer a diferença.
.
.
.
.
.
.