Em Brasília: Lídice da Mata discursa em defesa de Dilma e diz que processo é “golpe” e “farsa parlamentar”

5271286

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu em seu discurso no plenário do Senado na noite desta terça-feira (30), a presidente afastada Dilma Rousseff contra o impeachment e considerou o processo de “golpe” e “farsa parlamentar” ao alegar que Dilma não cometeu crime de responsabilidade.

“O impeachment é apenas um instrumento para consumação do golpe. A condenação não resolverá a crise econômica e é opção pelo confronto, pelo radicalismo e pela divisão do país”, opinou. A senadora defendeu ainda a convocação de um plebiscito para novas eleições.

Lídice disse ainda sobre uma suposta conspiração entre os técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) para produzir provas e a escolha de um partido da oposição (PSDB) para relatar o processo. “O oportunismo político está em seu momento de maior intensidade na nossa história”, disse.

Ela acredita que a defesa da presidente afastada pode convencer os indecisos.

Foto: Reprodução TV Senado

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …