Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, mudas de árvores são distribuídas no Parque da Cidade

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Em clima de comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça (5), a Prefeitura, através da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), por meio do projeto Caravana Mata Atlântica, distribuiu 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica à população, a exemplo de sibipirunas, acácias e ingás. A ação aconteceu pela manhã no Parque da Cidade, considerado o “pulmão” de Salvador.

A iniciativa contou com a participação dos visitantes parque e de moradores dos bairros vizinhos, como Santa Cruz e Vale das Pedrinhas. Quem adquiriu as mudas recebeu dicas de plantios e explicações técnicas da equipe da Caravana Mata Atlântica sobre o cuidado com o cultivo das mudas.

O paisagista Gilberto dos Santos, 51, aproveitou a iniciativa para adotar mais uma muda para plantar no jardim da sua casa. “Eu já trabalho na área de paisagismo, e acho uma iniciativa muito interessante, porque incentiva que as pessoas plantem suas árvores dentro de suas casas. O verde representa a beleza, além de diminuir a poluição, melhorando a qualidade de vida da população”, pontuou.

Outras ações – As ações em homenagem à semana dedicada ao meio ambiente prosseguem em diversos pontos da capital baiana. Neste domingo (10), outro plantio com a caravana está programado na Cidade Baixa. Com a participação de moradores e comerciantes da localidade, novas árvores serão plantadas no estacionamento da Praça Irmã Dulce, todas nativas da Mata Atlântica.

Disque Mata Atlântica – Através da Caravana Mata Atlântica, cerca de 3,6 mil árvores já foram doadas para a população em diversos locais da cidade. O cidadão interessado em solicitar mudas à Secis pode entrar em contato com o órgão através do Disque Mata Atlântica, pelo telefone (71) 3611-3802. Ou ainda através do Fala Salvador )156) ou mensagem pelo WhatsApp para (71) 98549-8453.

A Caravana Mata Atlântica é mais um dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura para proporcionar o aumento da cobertura vegetal da cidade, preservando o bioma da região e promovendo a integração da comunidade com o meio ambiente.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …