Em discurso, ACM Neto dispara contra Rui Costa: “A Bahia foi vítima do governo do PT”

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, atacou o governador Rui Costa e o governo comandado pelo petista no Estado durante a convenção estadual do DEM nesta sexta-feira (3) que oficializou a candidatura de José Ronaldo (DEM) para as eleições estaduais deste ano. Na ocasião, Neto enalteceu Zé Ronaldo ao defender que o candidato feirense é o melhor para a Bahia.

“Como cidadão devo confessar que não aguento mais a realidade que vivemos na Bahia. Precisamos um novo futuro para a Bahia. Aguardamos 12 anos para mostrar a Bahia de cada uma das cidades do interior e da Capital. A Bahia foi vítima do governo do PT. Enganação, propaganda de um governo que nos deixou numa situação em que os baianos não têm orgulho da sua terra. Violencia se tornou realidade. Um governo marcado pelo caos da saúde e com os piores indicadores na educação. Não vamos ter receio de mostrar a realidade como ela é”, discursou Neto que demonstra entusiasmo com o atual cenário político e eleitoral em torno do partido no âmbito nacional e estadual. “Não posso esconder alegria e emoção. Imaginava que seria um dia muito especial. No entanto, quando vi o auditorio lotado de pessoas de todos os cantos da Bahia, é impossível nosso coração nao pulsar mais forte sentindo a energia que vem de cada um de vocês. A mudança vem do interior com Zé Ronaldo”, descreve Neto.

Durante o ato, Neto provocou Rui com recado direto ao atual governador ao dizer que escolheu Zé Ronaldo para derrotar o petista. “Rui Costa, eu não sou candidato, mas escolhi quem vai lhe derrotar. Nosso grupo escolheu aquele que estava mais preparado para liderar esta campanha e que reunia as melhores condições para ser o nosso governador. Ele está a altura de ser o nosso governador sim. Neste momento, Zé Ronaldo reúne mais condições políticas para ser o nosso candidato, inclusive mais do que eu. Zé tem sensibilidade política e capacidade de ser um grande gestor que conhece a realidade das grandes cidades”, comparou Neto em tom de provocação. Se eu fiz tudo que fiz com muita luta e entrega mesmo com a dor de cotovelo de Rui Costa, imagine o que não faremos com um governador parceiro como Zé Ronaldo ira trabalhar muito pela Bahia”, finalizou.

Mathias Jaimes e Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …