
O ex-presidente Jair Bolsonaro inaugurou a Conferência de Política Ação e Conservadora (CPAC Brasil) neste sábado (6), em Balneário Camboriú (SC), com críticas contundentes à imprensa. O evento, que reúne diversos políticos e figuras da direita, conta com o presidente argentino, Javier Milei, como um dos principais palestrantes, cuja participação está marcada para domingo (7).
Bolsonaro, recentemente indiciado pela Polícia Federal juntamente com outras 11 pessoas na investigação sobre a venda de joias sauditas presenteadas ao governo brasileiro, não mencionou diretamente o indiciamento. Em vez disso, ele se colocou “à disposição” para uma entrevista de duas horas, “sem edições e manipulações”, para discutir qualquer tema.
“Sem mencionar nomes [de veículos], mas a imprensa que me critica, aquela grande imprensa, mais uma vez, estou à disposição de vocês para duas horas, ao vivo, ser sabatinado, sobre qualquer coisa”, declarou Bolsonaro à plateia. “Se acham que vão me desgastar, as mídias sociais nos deram a liberdade, por isso querem censurar”, acrescentou.