Salvador está testemunhando um marco na assistência social com o lançamento do programa Vida Nova, anunciado pelo prefeito Bruno Reis. Com um investimento de R$ 200 milhões, este é o maior projeto de assistência social já lançado pelo município, visando transformar a realidade dos 5.130 moradores de rua identificados em um estudo inédito conduzido pela Universidade Federal da Bahia e o Projeto Axé.
O programa abrange 25 ações integradas, incluindo o kit moradia, aumento do aluguel social, e cartão alimentação, complementando iniciativas como a Bolsa Família.
Bruno Reis destacou que o Vida Nova atende às necessidades específicas mapeadas pelo censo, com foco em promover o desenvolvimento e a autonomia das famílias. Além das medidas de assistência imediata, o programa inclui investimentos em reformas de unidades de apoio, novos cursos profissionalizantes, e agentes de desenvolvimento social para acompanhamento familiar. Essas ações representam um passo significativo na melhoria das condições de vida dos cidadãos mais vulneráveis de Salvador.
.
.
.
.
.
.