Em Genebra, descondenado petista Lula defende mais impostos, ataca Elon Musk e diz que a saída não é por Marte

Wikipedia

Nesta quinta-feira (13/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “absurda” a concentração de renda dos bilionários no mundo e destacou a necessidade de políticas ambientais mais eficazes para preservar a Terra.

Em seu discurso no encerramento do fórum de justiça social na 112ª Conferência Internacional do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, Lula enfatizou que o Brasil está promovendo a proposta de taxação dos super-ricos no debate do G20. “Três mil pessoas têm US$ 15 trilhões. É a soma do PIB do Japão, Alemanha e Reino Unido”, comparou.

Lula criticou a extrema desigualdade, mencionando que alguns bilionários possuem seus próprios programas espaciais, buscando alternativas fora da Terra. Ele afirmou que a verdadeira necessidade é cuidar do nosso planeta, que é a casa de todos. “Não precisamos buscar saída em Marte, é a Terra que precisa do nosso cuidado”, disse o presidente.

 




Além disso, Lula destacou a importância de recuperar a bandeira anti-hegemônica pelos setores populares, progressistas e democráticos, contestando a ordem vigente que, segundo ele, só agrava a desigualdade. Ele enfatizou que a luta por justiça social e igualdade deve ser prioridade, e a “mão invisível do mercado” não pode continuar exacerbando as diferenças sociais.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …