Em mensagem de Páscoa, Papa Francisco destaca conflitos globais e pede paz

L’Osservatore Romano

Neste domingo de Páscoa, a Praça São Pedro no Vaticano foi palco de um momento de profunda reflexão e esperança, liderado pelo Papa Francisco.

Diante de uma multidão de 600 mil fiéis, o pontífice compartilhou sua tradicional mensagem Urbi et Orbi, destacando um apelo veemente pela paz mundial. Em suas palavras, Francisco lembrou que “a guerra é sempre uma derrota” para a humanidade, fazendo um chamado especial pela resolução de conflitos em regiões como Líbano, Síria, Palestina, Ucrânia e diversos países africanos. Sua mensagem foi um convite para que todos busquem o caminho da paz, mesmo em meio às adversidades da guerra.

Além disso, o Papa Francisco, mesmo enfrentando desafios de saúde que o levaram a usar uma cadeira de rodas e a cancelar sua participação na Via-Sacra no Coliseu, não deixou de participar ativamente das celebrações da Semana Santa.

Na Vigília Pascal, ele celebrou a ressurreição de Jesus Cristo, reiterando a importância da esperança e da fé.

O pontífice, aos 87 anos, continua a ser uma voz ativa pelos direitos humanos, pelo respeito aos princípios do direito internacional e pela necessidade de assistência humanitária em áreas de conflito.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …