
Durante palestra realizada no início da noite desta sexta-feira (29), na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), o vereador Alexandre Aleluia (DEM) ressaltou que uma nova geração de políticos já surge em contraponto à hegemonia de esquerda que se solidificou no país a partir da década de 1960.
Conforme o democrata, contribuição importante para este processo de resgate da cultura para enfrentar a guerra cultural com a esquerda foi dada pelo filósofo Olavo de Carvalho. “Olavo foi um Crusoé numa ilha deserta”, define Alexandre Aleluia, na palestra “Restauração Cultural e Política no Brasil”, durante a II Semana pela Liberdade. “Com novas ideias circulando, bibliografia diferente, foi criado espaço para o surgimento de um novo perfil de político”, ressalta.
O líder do DEM na Câmara Municipal de Savador ressaltou que tem trabalhado em seu primeiro mandato para, principalmente, estabelecer o debate, sem retroceder diante de ataques. “O importante é não retroceder. Se atacam, aumentemos o tom. E a nossa oposição à esquerda não deve ser meramente econômicas, mas cultural”, disse Alexandre Aleluia.
O vereador ressaltou que a estratégia de apenas criticar do ponto de vista econômico a esquerda facilitou a vitória de Lula em 2002. “Bastou Lula fazer a barba, vestir um terno Armani e escrever uma carta ao povo brasileiro”, rememora. Alexandre Aleluia ressaltou ainda que devem ser desconstruídos os símbolos da esquerda. “Se a gente quer ganhar uma guerra cultural, precisamos desmontar os símbolos que eles criaram”, aponta.
Fonte: Assessoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM)