Em passagem por Salvador, ministro Raul Jungmann defende combate ao crime organizado com integração

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou em Salvador que é necessário reprimir a criminalidade com uma ação integrada. “Não podemos combater o crime organizado sem essa integração. Vamos avançar com o Consesp (Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública)”, afirmou.

Jungmann participou nesta quinta-feira, 16, da abertura da 70ª Reunião Ordinária do Consesp, no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia, na avenida Paralela.

No evento, que seguirá até sexta, 17, os gestores discutiram o financiamento das polícias por meio do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e o combate ao crime organizado.

Presidente do Consesp, o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, destacou os avanços conquistados pelo colegiado: “Lutamos por uma verba própria para os estados e estamos próximos desta conquista. Como sempre digo a segurança é um dever de todos”.

Informações reproduzidas do A TARDE On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …