Em Pernambuco, Haddad aponta que “candidatura de Lula é questão de soberania popular”

Crédito : Folha Política

Em declarações feitas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar na madrugada deste sábado o registro da candidatura de Lula, Haddad voltou a dizer que se reunirá com o ex-presidente na segunda-feira para discutir o que fazer diante da decisão da Justiça Eleitoral. “Nós vamos manter nosso posicionamento político e moral sobre a candidatura de Lula. Entendemos que é uma questão de respeito à soberania popular manter o posicionamento que estamos mantendo há um ano. Vamos utilizar todos os meios jurídicos”, disse Haddad em Garanhuns, segundo a conta de Lula no Twitter.

Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência, mas teve seu registro negado pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa, que torna inelegíveis condenados por órgãos colegiados da Justiça. O petista está preso desde abril em Curitiba cumprindo pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

Haddad, que é o Plano B petista e deverá assumir a cabeça de chapa, tem viajado pelo país em campanha, especialmente pela Região Nordeste e, neste sábado, esteve na terra natal de Lula. “A causa da soberania popular e da soberania nacional é muito maior do que as dificuldades que estamos enfrentando. Não vamos desistir do Brasil”, defendeu.

“Vamos apresentar o quadro jurídico ao presidente Lula na segunda-feira pela manhã. Vamos discutir o que fazer nesses dez dias de prazo.”

O TSE deu prazo de 10 dias para a coligação liderada pelo PT substituir o candidato à Presidência, mas o partido tem afirmado que insistirá na candidatura do ex-presidente e usará todos os recursos disponíveis para tentar garanti-la. (Reuters)

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …