Através de uma emenda parlamentar do vereador Leo Prates (DEM), dez instituições que trabalham com a educação inclusiva receberam mesas digitais. A entrega ocorreu na sexta-feira (15), no Parque Social, no bairro do Itaigara. As mesas digitais foram entregues pela prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps). Trata-se de um projeto piloto e a emenda do vereador foi no valor de R$ 118 mil.
Cada mesa digital tem treze aplicativos instalados para crianças com deficiência em diversas áreas de conhecimento do Ensino Fundamental. “São jogos importantes para o desenvolvimento das crianças com deficiência, como o jogo da memória. Entretanto, em plataformas digitais. É um projeto muito interessante”, frisa Leo Prates.
Entre as instituições que receberam os equipamentos: a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA); a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); o Instituto de Oncologia da Bahia, o Instituto Guanabara; a Associação Bahiana de Recuperação; a Fundação Cidade Mãe; a Evolução; o Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC); as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (Apada).
Foto: Reginaldo Ipê/CMS