Após se firmar no seu mais novo abrigo político-partidário, o já considerado pré-candidato do PDT à Presidência, o ex-ministro Ciro Gomes desembarca dia 2 de dezembro em Salvador para um encontro reservado com o governador Rui Costa (PT) sobre a sucessão de 2018.
Ciro vira oficialmente à Salvador para a reunião do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, com líderes pedetistas no estado e os prefeitos, vices e vereadores eleitos pelo partido em outubro. No entanto, o ex-ministro vai aproveitar a viagem para dar celeridade ao processo de aproximação com Rui. O objetivo do encontro é convencer Rui Costa a trocar o PT pelo PDT.
Desde que anunciou seu interesse pela disputa à presidência, Ciro tenta convencer governadores petistas do Nordeste a mudar de legenda ou ganhar apoio deles. A lista inclui também o piauiense Wellington Dias e o conterrâneo Camilo Santana, um de seus principais aliados políticos no Ceará. O argumento para atraí-los tem como base a alta rejeição ao PT, confirmada nas urnas este ano, e o risco que a permanência no partido traz para quem sonha com a reeleição.
Foto: Montagem/Reprodução Site Mídia Bahia