O desastre petista na Bahia começou muito antes de Jerônimo Rodrigues, considerado o pior governador da história do estado. Há mais de 30 anos grupos de extrema-esquerda radical e violenta pavimentaram o caminho da destruição com a introdução criminosa da vassoura-de-bruxa no sul da Bahia.
Esse ataque biológico não aconteceu por acaso – foi planejado para destruir a economia do cacau, que fazia da região uma das mais ricas do Brasil.
O engenheiro Leo Calicchio, em um podcast que viralizou nas redes sociais, explicou a lógica perversa: “O PT empobreceu o povo para garantir votos. Se acabar com a pobreza, perde eleitorado.”
Itabuna e Ilhéus, que já foram conhecidas como o Eldorado do cacau, entraram em colapso. Pequenos e médios produtores perderam tudo, o comércio fechou as portas e a criminalidade explodiu.
O engenheiro Leo comparou a situação ao que aconteceu com o Brasil sob o comando petista.
“O Plano Real e o boom de commodities botaram o Brasil no alto da montanha. A gente estava descendo e ganhando velocidade. O Lula roubou o freio, roubou o motor, tirou tudo desse carro chamado Brasil. Quando chegou no vale e teve que começar a subir, que aí a Dilma pegou, já não tinha motor, não tinha transmissão. Eles tinham roubado tudo.”
O mesmo ocorreu com o sul da Bahia: quando a praga devastou as lavouras, não havia mais nada para salvar a economia local.
A destruição planejada do setor cacaueiro não afetou apenas os produtores. A pobreza extrema levou ao aumento da violência, tráfico de drogas e até prostituição infantil. O caos instaurado serviu para um único propósito: tornar a população refém do assistencialismo petista.
Antes da tragédia, o PT não tinha nenhuma prefeitura na Bahia. Hoje, domina o estado. “Olha o que esses caras fizeram. Eles acabaram com o cacau, a economia colapsou, Itabuna entrou para a lista das cidades mais violentas do Brasil. E o povo continua votando no PT”, ressaltou o engenheiro.
O impacto dessa destruição foi tão grande que, até hoje, a Bahia não conseguiu se recuperar. A produção de cacau, que já fez o estado prosperar, foi reduzida a uma sombra do que era, e a Bahia se consolidou como o estado mais violento do Brasil.
Enquanto isso, a mídia finge que nada aconteceu.
“Por que ninguém fala disso? Por que a Globo nunca fez uma matéria sobre isso? Pelo contrário, eles fizeram uma novela que mascarou tudo. Quem assiste a novela acha que sempre existiu vassoura-de-bruxa e que não existiam pequenos produtores de cacau”.
A verdade é que o PT destruiu a Bahia e continua aprofundando a crise com Jerônimo Rodrigues no comando. Depois de 20 anos de governo petista, o estado está mergulhado no caos, e o projeto de poder segue intacto. Enquanto o povo continuar sendo manipulado pela narrativa petista, a Bahia seguirá afundando.
O que aconteceu no sul do estado foi um crime de lesa pátria, e os responsáveis seguem impunes.
Assista ao vídeo: