Enquanto Jerônimo negocia cargos, Comando Vermelho mira bairro mais boêmio e turístico de Salvador

Wikimapia

A ousadia do Comando Vermelho chegou ao coração turístico de Salvador, e a culpa tem nome: Jerônimo Rodrigues. O Largo da Dinha, um dos pontos mais famosos do Rio Vermelho, amanheceu com a marca da facção estampada em uma placa de publicidade: o CV pichado bem no meio de uma das áreas mais valorizadas da capital baiana. Isso acontece dias depois do governador seguir seu roteiro de politicagem pelo interior, enquanto o crime toma conta da capital.




A pichação, segundo fontes policiais, é recente e reforça a tentativa da facção de avançar sobre territórios turísticos, aproveitando a completa omissão do governo estadual, mais preocupado em negociar cargos do que enfrentar a criminalidade. Horas antes da inscrição ser notada, um homem foi morto a garrafadas no mesmo Largo da Dinha. O assassinato brutal, somado à ação simbólica do Comando Vermelho, mostra o avanço do crime em uma Salvador que vive à deriva.

A Bahia de Jerônimo virou uma terra onde o crime se exibe à luz do dia.

.

(Com informações do Correio)







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …