Enquanto Lula se esconde apavorado, Bolsonaro arrasta governadores e mostra que ainda é político mais popular do Brasil

Reprodução X

Enquanto Lula foge do povo, Jair Bolsonaro segue mostrando que, mesmo inelegível, é o único líder político capaz de arrastar multidões às ruas. A manifestação na avenida Paulista deixou isso escancarado: seis governadores no palanque e um mar de gente demonstrando apoio. Não é à toa que até Ronaldo Caiado, que dois dias antes havia se lançado como “desencabrestado” e “candidato de ninguém”, recuou e apareceu ao lado de Bolsonaro.

O povo ainda está com Bolsonaro, e quem quer voto em 2026 sabe disso.

Caiado, que tentou se firmar como voz independente dentro da direita, acabou se curvando à realidade: ninguém se elege presidente batendo de frente com Bolsonaro. Ele mesmo disse que defende “a anistia e a pacificação do país”, tentando justificar sua presença. Mas o que ele realmente fez foi reconhecer que, sem o apoio da base bolsonarista, qualquer projeto de poder morre antes de nascer. Até Ratinho Jr., outro nome cotado para 2026, apareceu no evento. Todos sabem que a chave do futuro da direita continua nas mãos de Bolsonaro.

Enquanto isso, Lula, mesmo sentado na cadeira de presidente, não pode sair às ruas. É rejeitado, vaiado e protegido por tapumes e seguranças. Seu governo afunda em impopularidade, sem conseguir justificar nem sua posse.




A esperança do PT hoje é que a direita continue fragmentada. Afinal, se Bolsonaro não puder ser candidato, qualquer um vira “cabeça de chapa” menos Lula, que só ganhou a eleição porque o sistema fez de tudo para tirar o outro do jogo.

A petezada sabe que a força de Bolsonaro não está só nos palanques, mas na conexão direta com milhões de brasileiros que não engolem mais a narrativa petista. A tentativa de transformá-lo em criminoso só reforça isso. Não é coincidência que o vídeo de Nikolas Ferreira sobre a anistia tenha tido “apenas” 60 milhões de visualizações, enquanto o que denunciava o monitoramento do Pix explodiu para mais de 120 milhões. O povo quer liberdade, não perseguição política.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …