Entenda como Bahia passou (sofrendo) pelo Vitória mesmo sem Everton Ribeiro e encostou no G-6

Letícia Martins ECBahia

O Bahia quebrou um jejum de cinco jogos sem vitória no Brasileirão ao vencer o clássico Ba-Vi por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 22ª rodada do campeonato. Com o resultado, o Tricolor alcança 35 pontos e encosta no G-6, agora a apenas um ponto do Cruzeiro.

O jogo foi marcado pela superação de Everton Ribeiro, que abriu o placar ainda no primeiro tempo, mesmo depois de sofrer uma pancada na cabeça que o deixou com o olho inchado. No fim da partida, Luciano Juba garantiu a vitória com um gol nos acréscimos, selando o triunfo.

Durante a primeira etapa, o Bahia dominou a posse de bola e impôs seu ritmo, mas a partida ganhou intensidade no segundo tempo, quando o Vitória buscou o empate com mais agressividade. O goleiro Marcos Felipe foi decisivo ao evitar o gol do adversário em diversas oportunidades.

Com o jogo sob controle, o técnico Rogério Ceni fez mudanças estratégicas, apostando na entrada de Lucho Rodríguez para dar mais dinamismo ao ataque. A decisão se mostrou acertada, e o Tricolor conseguiu assegurar a vitória com o gol de Juba nos minutos finais.




Com esse resultado, o Bahia volta a sonhar com uma vaga no G-6 e foca na próxima rodada, onde enfrentará o Grêmio fora de casa.

Já o Vitória, com 21 pontos, segue na 15ª colocação e precisa reagir rapidamente para se afastar da zona de rebaixamento.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …