Entenda impacto da novela “Renascer” na promoção da cultura e economia de Ilhéus

Acervo / TV Globo

A volta de “Renascer” ao cenário televisivo não é só uma viagem no tempo para os aficionados por novelas. É uma janela para a vibrante cultura do cacau em Ilhéus, que, por sinal, tece a trama de muitas famílias da região, como a de Lucas Árleo.

Essa conexão entre ficção e realidade se aprofunda quando Lucas, um produtor de cacau da terceira geração, revela como a devastadora praga da vassoura-de-bruxa, que aniquilou plantações nos anos 90, mudou o rumo da sua fazenda e inspirou aspectos da novela.




Adotando inovações tecnológicas, Lucas e sua família não só salvaram sua produção, mas também deram vida nova à economia cacaueira local com a produção de cacau especial.

A cidade, que já foi palco da riqueza cacaueira, hoje se transforma com grandes investimentos em turismo e infraestrutura, prometendo ser um polo de desenvolvimento na Bahia. A novela, com sua popularidade e audiência, joga luz sobre esse potencial, atraindo olhares para as oportunidades que Ilhéus oferece, não só em turismo, mas em vários outros setores.



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …