Entenda por que, em Camaçari, cristãos já se decidiram por Flávio Matos

Reprodução Instagram

A disputa pela prefeitura de Camaçari ganha novos contornos ao focar no eleitorado evangélico, refletindo uma tendência crescente na política brasileira. Flávio Matos, do União Brasil, e Luiz Caetano, do PT, se dirigem diretamente a essa base, com vices de influência religiosa e estratégias voltadas para o diálogo com o segmento cristão.

Flávio, por exemplo, promove o quadro “Bom dia com Jesus”, uma série de reflexões que compartilha com os seguidores, enquanto o petista Navalha Caetano sequer se esforça em utilizar suas redes para discutir valores cristãos.

Esse foco é compreensível em um contexto no qual os evangélicos representam uma força política expressiva e crescente.




De acordo com especialistas, essa aproximação pode ser decisiva, visto que, com ações religiosas e comunitárias constantes, líderes evangélicos influenciam na escolha de votos, mobilizando seus fiéis em torno de candidatos alinhados aos seus valores.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …