Natural de Esplanada, Émerson Penalva conseguiu em pouco menos de um ano surpreender aqueles agnósticos que apostavam nas mesmas caras de sempre para ocupar as 43 cadeiras na Câmara Municipal de Salvador.
Com mais de nove mil votos, Penalva ficou entre os 10 vereadores mais votados na capital baiana, fato inédito para um “freshman” no Paço.
Atento às movimentações nos corredores do Parlamento soteropolitano, o presidente Geraldo Júnior enxergou em Penalva o parceiro perfeito para dar continuidade a sua próxima empreitada na política: o Congresso Nacional. Somando desempenhos, a parceria com Penalva garante a Geraldo Júnior um universo de mais de 40 mil votos em Salvador além de outros tantos em municípios como Irecê, Entre Rios, Esplanada e João Dourado.
Agora depende do presidente da Casa do Povo buscar o chamado “voto de opinião” a partir de ações, propostas e parcerias com o terceiro setor.
Um outro assunto que Geraldo Júnior deve resolver de imediato é o seu entorno e “núcleo duro” mas ai já é pauta para outra editorial.
