Entre o apoio popular e acusações de fraude: Vladimir Putin reeleito com 87% dos votos

Vladimir Putin, aos 71, foi reeleito presidente da Rússia com um impressionante 87% dos votos, um marco na história pós-soviética, com um comparecimento às urnas de 73,3%. Essa vitória não surpreende, dada sua alta aprovação em pesquisas independentes e as alegações de fraude e manipulação política pela oposição enfraquecida.

Mesmo os protestos organizados em memória do opositor Alexei Navalni mostraram um descontentamento previsível e controlado, sem afetar o resultado final. O cenário eleitoral foi dominado por Putin, enquanto seus competidores ficaram bem atrás, evidenciando uma eleição que muitos veem como orquestrada pelo Kremlin, apesar das acusações de irregularidades e a forte presença policial nos locais de votação.

O governo russo rejeita as acusações de fraude, mas críticos internacionais e exilados denunciam o processo como injusto, destacando a alta votação de Putin em áreas controversas, como Donetsk.

Agência Brasil

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …