Equipamentos de praças e espaços públicos são substituídos após vandalismo

Para estimular a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos soteropolitanos, a Prefeitura já entregou, em quatro anos e meio, 225 praças na cidade. A ação proporciona não apenas uma opção de lazer, mas também espaços para a prática de atividades físicas. Porém, devido à ação de vândalos, a Secretaria de Manutenção (Seman), responsável pela construção e manutenção das praças, tem tido um gasto avaliado em R$27 mil por mês para recuperar equipamentos públicos quebrados e pichados. Estima-se que, apenas nos primeiros meses deste ano, 40 praças já foram danificadas.

Os exemplos, infelizmente, são frequentes. Entre os espaços danificados ou que tiveram equipamentos roubados neste semestre está a Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba, onde os aparelhos da academia de musculação são constantemente furtados e tiveram de ser substituídos nesta semana. A Praça da Matriz, em São Cristóvão, já teve comunicação visual quebrada, foi completamente pichada e teve equipamentos da academia de saúde roubados e quebrados. A Praça João Mangabeira, nos Barris, teve o vestiário arrombado e itens como torneiras, conexões de água e divisórias roubadas por duas vezes.

Um dos locais que mais sofrem com a depreciação é a Praça do Canal do Imbuí. Nela, os alvos de ataque são os equipamentos infantis, equipamentos de ginástica, o cachorródromo e a comunicação visual, que normalmente é quebrada ou arrancada no mesmo dia em que é instalada.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …