Erika Hilton critica Donaldo Trump e cancela viagem após ser identificada como homem em visto

Agência Câmara dos Deputados / Site

A deputada do PSOL, Erika Hilton, voltou aos holofotes após acusar o governo do ex-presidente Donald Trump de “transfobia de Estado”. O motivo: seu visto diplomático emitido em 2025 pelos EUA trouxe a identificação “masculino”, com base no sexo biológico, conforme documentos do consulado norte-americano em Brasília.

A nova política, definida por decreto de Trump logo após assumir novamente o comando da Casa Branca, já havia suspendido também a emissão de passaportes com gênero “X” nos EUA.




Apesar de já ter recebido visto como “feminino” em 2023, Hilton foi barrada pela nova diretriz americana e cancelou sua ida à Brazil Conference em Harvard e MIT, onde participaria do painel “Diversidade e Democracia”. A parlamentar acusa os EUA de “desrespeito à soberania do Brasil” e diz articular ação internacional contra Trump.

A grita repercute entre bolhas militantes de esquerda nas redes, mas a maioria da população norte-americana e brasileira, segundo enquetes abertas no X (antigo Twitter), apoia a nova política migratória mais rigorosa dos EUA.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …