Escândalo! Áudios do VAR revelam: Grêmio foi sacaneado pelo VAR e arbitragem contra o Corinthians; A verdade vem à tona




A CBF, em um gesto raro de transparência, admitiu que houve um erro significativo na não marcação de um pênalti a favor do Grêmio em sua partida contra o Corinthians.

Era o fim do jogo, e o atacante Yuri Alberto, do Timão, pareceu bloquear a bola com o braço dentro da área. O clamor dos jogadores gremistas foi instantâneo, pedindo pela penalidade. O esperado seria que o VAR entrasse em ação para corrigir o lance, mas, contra todas as expectativas, a equipe do VAR decidiu que tudo estava dentro da normalidade.

E o que a CBF disse sobre isso? Em palavras claras e diretas: “O atleta de nº 9, em ação de bloqueio com o braço, em posição antinatural e aumentando seu espaço corporal, intercepta cruzamento à área. O bloqueio da bola com o braço, nesta ação, caracteriza infração de pênalti.” Ou seja, sim, o Grêmio tinha razão.

@lucasuebel / Grêmio FBPA / Reprodução Instagram

O mais surpreendente dessa história toda é que a CBF não se limitou apenas a reconhecer o erro. Ela trouxe à luz os áudios da conversa entre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e a equipe de arbitragem de vídeo. No diálogo, ouvimos Emerson de Almeida Ferreira, o comandante do VAR, afirmar que não via “intenção” por parte de Yuri Alberto em bloquear a bola. Já Michel Patrick Costa Guimarães, o Assistente VAR 2, tentou argumentar que o braço do atacante corintiano estava, de fato, muito aberto. Mas, Emerson, firme em sua decisão, discordou.

O ápice da conversa foi quando Emerson se comunicou com Wilton, o árbitro principal, dizendo que o lance tinha sido checado e que ele poderia continuar com o jogo. E assim, o jogo seguiu.

Como consequência desse grande erro, a equipe do VAR foi afastada pela CBF. Quanto ao árbitro Wilton, sua situação será avaliada de maneira mais detalhada.




.

.

.

.

.

.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …