Escândalo dos respiradores: Rui Costa aponta dedo para PT de São Paulo: “fogo amigo”

GovBa

Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil, estaria apontando para um possível “fogo amigo” dentro do próprio PT, especificamente do núcleo paulista, como origem do vazamento da delação premiada que o envolve em um escândalo de fraude na compra de respiradores durante sua gestão como governador da Bahia.

Segundo reportagem do colunista Lauro Jardim, do O Globo, Rui teria expressado em uma conversa em Brasília sua suspeita sobre o envolvimento do PT de São Paulo, indicando uma tensão interna com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Isso vem à tona em um contexto onde Rui Costa enfrenta um silêncio notável de seus aliados políticos, com exceção do ministro Alexandre Silveira, que o defendeu publicamente.




O caso ganha mais complexidade com as revelações da empresária Cristiana Taddeo da Hempcare, apontando que a compra dos respiradores foi facilitada por um empresário próximo a Costa e sua esposa, Aline Peixoto, conforme detalhado em reportagem do UOL.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Débora Régis celebra aniversário da cidade com Banho de Luz em 34 vias de Vilas do Atlântico

Às vésperas de completar 63 anos de emancipação política, a Prefeitura de Lauro de Freitas …