Espaço do Idoso oferece diversas atividades gratuitas até dia 11

Aos 80 anos, dona Raimunda Helelo dá conta de todas as atividades sozinha. Lúcida e muito ativa, se dedica a aulas de ginástica semanais e tem uma predileção pela dança afro, que pratica todas as segundas e sextas-feiras. Fisicamente preparada, afirma que resolve problemas na rua e “de quebra” ainda faz faxina em casa. Nesta quarta-feira (3), em mais um dia das suas andanças, o destino foi o Espaço do Idoso, no piso L1, do Shopping Center Lapa.

O local reservado ao público da terceira idade funciona de segunda a sexta-feira (exceto finais de semana e feriados) e estará aberto até o próximo dia 11, sempre das 9h às 18h. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Promoção Social Combate Pobreza (Semps) em parceria com Conselho Municipal do Idoso (CMI) e Shopping Center Lapa.

No local, estão disponíveis serviços de assistência social, avaliação e orientação nutricional, orientação sobre direito da pessoa idosa e defesa do consumidor, informações sobre doações para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa e importância do recadastramento no Cadúnico para idosos que são beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada. “Tenho um probleminha no ouvido, mas uso aparelho e presto atenção em tudo. Quando vi esse espaço que a Prefeitura montou para gente, vim correndo. O idoso em países desenvolvidos é tratado como rei, aqui temos que aproveitar quando surgem essas oportunidades maravilhosas”, ressalta dona Raimunda.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …