Especial Eleições 2016: ACM Neto é reeleito prefeito de Salvador com 74% dos votos

650x375_eleicoes-2016-politica_1671290-1

O candidato ACM Neto (DEM)  foi reeleito prefeito de Salvador. Com 100% das urnas apuradas, Neto venceu a eleição com 74% dos votos válidos. A candidata Alice Portugal ficou em segundo lugar com 16% dos votos.

Com uma vitória expressiva e uma vantagem esmagadora, considerada a maior votação que um candidato teve na história de Salvador em todas as eleições disputadas, o candidato ACM Neto foi reeleito prefeito em Salvador com 74% dos votos. Sua principal adversária, a candidata Alice Portugal (PCdoB), apoiada pelo governador Rui Costa (PT), obteve 16% dos votos. O resultado era esperado por sua coligação já que todas as pesquisas de intenção de votos apontavam ACM Neto como vitorioso.

A vitória foi comemorada com a família e os assessores de campanha, Neto falou ao soteropolitanos. Juntamente com o vice-prefeito, Bruno Reis, ele agradeceu ao povo de Salvador pelos votos, reforçou suas propostas e seu comprometimento apresentado durante as eleições e prometeu revolucionar ainda mais a administração municipal.

ACM Neto (DEM) estará novamente à frente da prefeitura de Salvador nos próximos quatro anos, acompanhado pelo vice-prefeito Bruno Reis.

Nesta disputa eleitoral, ACM Neto veio apoiado por uma coligação de 15 partidos: DEM, PMDB, PSDB, PV, PPS, PRB, Solidariedade, PT do B, PTB, PHS, PSC, PTC, PEN, PMB e PSDC.

Trajetória política

Herdeiro político de seu avô Antônio Carlos Magalhães, um dos principais nomes da política baiana, ACM Neto iniciou sua carreira na Câmara dos Deputados, em Brasília, aos 24 anos. O democrata exerceu três mandatos consecutivos como deputado federal antes de assumir a prefeitura pela primeira vez, em 2012, quando foi eleito por 53% dos votos no segundo turno.

Rafael Santana/Foto: Raul Spinassé/Agência A Tarde

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …