Especial Eleições 2016: ACM Neto pode ser reeleito com 73% dos votos contra 16% de Alice Portugal, aponta Ibope

22_05_13_prefeito-acm-neto_foto-valter-pontes_agecom2

O candidato ACM Neto (DEM) deve conquistar a reeleição neste domingo (2), conforme indica a pesquisa do Ibope divulgada na noite deste sábado (1º), pela TV Bahia. No quarto levantamento realizado pelo mesmo instituto, o democrata obteve 73% dos votos válidos. Na última pesquisa ele pontuou com 69% dos votos.

A candidata Alice Portugal (PCdoB) foi apontada pela pesquisa como a segunda colocada, conquistando quatro posições em relação à última pesquisa e registrou 16% dos votos. Em seguida vem o candidato e deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT), que pulou de 7% para 9%.

Apesar de os dois candidatos terem apoio declarado do governador Rui Costa (PT)  e registrado aumento na preferência do eleitor de Salvador, os números não alcançaram patamar para garantir um segundo turno na Capital.

Os candidatos Cláudio Silva (PP) e Da Luz (PRTB) apresentaram 1% dos votos válidos, enquanto Célia Sacramento (PPL) e Fábio Nogueira (PSOL) não pontuaram neste quarto levantamento do Ibope.

Na pesquisa espontânea realizada pelo Ibope, ACM Neto aparece também reeleito com folga por 65% dos votos totais. Alice Portugal registrou apenas 15% e Pastor Sargento Isidório, 8%. Os candidatos Da Luz e Cláudio Silva apresentaram 1%, já Fábio Nogueira e Célia Sacramento não pontuaram.

Os votos brancos e nulos somaram 6%. Eleitores que não responderam ou não souberam somaram 4%..

A pesquisa ouviu 805 eleitores de Salvador e tem margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos e foi realizada entre os dias 27 e 30 de setembro, tem nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o número 02237/2016.

Foto: Valter Pontes/AGECOM

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …