Especial Eleições 2016: urnas eletrônicas já estão prontas para garantir votação

9967ee8e-8bd5-44f8-914d-2d97e93f8246-1900x900_c

As zonas eleitorais já começaram a se preparar para a votação durante as eleições municipais que acontecem neste domingo (2), preparando os locais que sediarão as seções para receber também as urnas eletrônicas. Ao todo, serão mais de 40 mil urnas em toda a Bahia. Os aparelhos para o interior do estado já saíram da capital desde o início do período eleitoral.

Os aparelhos dàs vinte zonas eleitorais da capital ficam armazenados no Centro de Apoio Técnico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Porto Seco Pirajá. A logística das mais de 5.090 urnas teve início neste sábado às 7h. Os equipamentos passaram pelas últimas avaliações técnicas antes da votação nesta última semana.

Os Correios fizeram a entrega das urnas. Além de sua frota, a empresa utiliza quatro lanchas contratadas para o transporte das urnas até as localidades de Ilha de Maré, Ilha dos Frades e Bom Jesus dos Passos, em Salvador. As embarcações transportam também os aparelhos para a Ilha de Maria Guarda, em Madre de Deus, e para a Ilha das Fontes, em São Francisco do Conde.

Além das urnas, os Correios ficam também responsáveis pelo transporte do material de apoio do processo eleitoral, como mesas e equipamentos, e ainda fazem a coleta dos objetos ao final da votação, entregando as mídias com o mapa da urna aos TREs. Ainda faz parte das colaborações da empresa os serviços de mensagem para convocação de mesários, e o Vale Postal Eletrônico, para fazer o pagamento das pessoas que trabalharam durante o pleito.

Ao todo, 10.570.085 pessoas estão aptas a votar na Bahia. Deste quantitativo, 1.948.154 estão em Salvador. No estado, as eleições acontecem entre 8h e 17h neste domingo. Para votar, é necessária a apresentação de um documento oficial com foto. O título de eleitor não é obrigatório, mas é recomendado pelo TRE, para caso do eleitor ainda ter dúvidas sobre a localização de sua seção.

Foto: Reprodução/Site Cidades na Net

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …