Estudantes de escolas municipais participam da 13ª Olimpíada de Matemática

Foto: Divulgação/Secom/PMS

Com provas agendadas para 14h do próximo sábado (16), a 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) contará com 978 alunos de 45 colégios da rede municipal de Salvador. Desses, 608 estudantes representam o nível Fundamental I e 370 o Fundamental II dessas instituições.

A Obmep tem como objetivo estimular o estudo da matemática desde o início da vida escolar, além de revelar novos talentos para a área. Por conta disso, as expectativas são altas para o desempenho dos estudantes soteropolitanos, visto que os baianinhos obtiveram desempenho destacado na última edição (2016), quando despontaram entre os dez melhores resultados da competição. O resultado final será conhecido no dia 22 de novembro.

Premiação – De acordo com o cronograma de premiações dos anos anteriores, os melhores colocados na Obmep receberão, no total, 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e 46.200 menções honrosas. A grande novidade da 13ª edição serão as premiações para estudantes de escolas particulares, que concorrerão a 25 ouros, 75 pratas, 225 bronzes e até 5.700 menções honrosas.

Nesta segunda etapa, os colégios têm o período entre os dias 14 e 22 de setembro para indicação dos professores que irão acompanhar os estudantes classificados.

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …