
O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), sofreu um desmaio na madrugada de quinta-feira (27), e está na unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, informa a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. A princípio, médicos cogitaram se tratar de uma isquemia vascular ou até mesmo um AVC hemorrágico. Mas os exames divulgados descartaram a hipótese. Ele está na UTI e passa bem.
Ao desmaiar, Eunício foi levado para a Clínica Daher e posteriormente transferido ao Hospital Santa Lúcia. Segundo informações do hospital, o presidente do Senado não necessita de medicamentos.
A Câmara dos Deputados prolongou até a madrugada a votação da reforma trabalhista e Eunício acompanhava a sessão. O governo comemorou os 296 votos que aprovaram o texto base da proposta. Após a finalização da apreciação dos destaques, o texto deve seguir para o Senado.
Previsão de alta
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), permanece internado nesta sexta-feira, 28, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, em observação na unidade de tratamento intensivo (UTI). O senador foi hospitalizado na madrugada de quinta (27), depois de sofrer um desmaio.
De acordo com o último boletim médico, divulgado na noite de quinta, há perspectiva de alta da UTI ainda na manhã desta sexta-feira. O senador apresenta “bom estado geral e com melhora gradativa do quadro clínico”, segundo informações do hospital. Eunício Oliveira está “consciente, orientado e já caminha sozinho”, diz o boletim.
Fonte: Estadão Conteúdo/Jornal O Estado de São Paulo