Ex-presidente argentino, Alberto Fernandez teria espancado esposa Fabiola Yañez antes, durante e depois da pandemia

Ricardo Stuckert / PR

A Justiça da Argentina consultou o Gabinete de Violência Doméstica sobre uma série de mensagens e fotografias trocadas entre María Cantero, secretária do ex-presidente Alberto Fernández, e Fabiola Yáñez, companheira de Fernández. As mensagens remontam ao período em que Fernández estava no cargo e foram descobertas durante a perícia no celular de Cantero, como parte da investigação do “caso do seguro”, conduzida pelo juiz federal Julián Ercolini, que envolve um suposto favorecimento a um agente de seguros vinculado ao ex-presidente.

O advogado de Fernández e Yáñez, Juan Pablo Fioribello, confirmou a existência das conversas e fotografias, mas afirmou não ter visto o conteúdo. Segundo Fioribello, a Justiça ofereceu a Yáñez a oportunidade de apresentar uma queixa, mas ela recusou. Por ser um suposto crime privado, sem a denúncia da vítima, a Justiça não pode intervir.




O caso permanece arquivado e assim continuará enquanto não houver denúncia por parte de Yáñez.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …