
O mototaxista Rodrigo Simas, de 28 anos, foi brutalmente assassinado com 28 tiros no bairro de Dom Avelar, em Salvador, após tentar recuperar a moto que usava para trabalhar, roubada na manhã de sábado, 9 de novembro.
Segundo relatos da família, Rodrigo perdeu contato com todos na tarde do mesmo dia e, por volta das 17h, a notícia de sua execução, junto com Ivan Evangelista dos Santos — cunhado de sua esposa, Andressa —, foi confirmada em um grupo de mensagens.
A principal suspeita da família é de que Rodrigo e Ivan tenham entrado em uma área controlada por traficantes ao tentarem encontrar o veículo. A moto de Andressa, emprestada a Ivan para auxiliar o mototaxista, também desapareceu, e nenhum dos veículos foi localizado, mesmo com os rastreadores. No domingo, Andressa foi informada de que a moto de Rodrigo estaria em Castelo Branco, mas, ao chegar lá com a polícia, nada foi encontrado.
Rodrigo foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz, enquanto o corpo de Ivan foi enterrado no Cemitério Quinta dos Lázaros, encerrando uma tragédia que abalou a família.