No mês da Consciência Negra, reafirmando a importância da influência afro brasileira para cidade de Salvador, será realizado no dia 29 de novembro, a primeira edição da Expo Afro. A partir das 10h, na Praça Tereza Batista, Pelourinho, o evento de cultura e empreendedorismo negro contará com diversos expositores, que mostrarão toda sua criatividade nas mais diversas áreas, como moda, música, gastronomia, audiovisual e design.
A iniciativa conta com a parceria do Instituto Mulheres em Ação, organização não-governamental apoiada pela vereadora Rogéria Santos. Além de ser um evento beneficente com arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados para campanha Natal Solidário, promovido anualmente pela parlamentar. “Faz parte do trabalho legislativo atuar com a responsabilidade de promover momentos de reflexão e este evento tem o objetivo de ultrapassar o preconceito racial que ainda permeia os negros da nossa cidade, colocando-os no destaque que merecem, valorizando todos os seus talentos”, destaca Rogéria.
O empreendedorismo está diretamente conectado com a autonomia financeira, resultando na inserção social. É exatamente neste ponto que entra o empreendedorismo negro ou afro empreendedorismo, atuando como ferramenta de transformação social e econômico para cidade e para a Bahia.