Expulsão de Everton Ribeiro muda partida e Bahia deixa triunfo escapar contra Corinthians

Letícia Martins / ECBahia

O Bahia ficou no empate com o Corinthians por 1 a 1 na estreia do Brasileirão 2025, neste domingo (30), na Arena Fonte Nova. O Tricolor abriu o placar com Gilberto e segurou a vantagem até os 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate após cruzamento bem executado e falha de marcação.

O técnico Rogério Ceni lamentou o resultado e apontou a expulsão de Everton Ribeiro, aos cinco minutos da etapa final, como um fator decisivo: “Com um jogador a menos, é natural recuar mais e se defender… A expulsão foi justa, mas sem intenção”.




Mesmo com dez em campo, o Bahia teve chances claras para matar o jogo, mas pecou na finalização. “Temos que repetir, treinar e ter mais frieza para concluir”, afirmou Ceni, que viu maturidade na postura defensiva da equipe. O treinador também defendeu maior profissionalização da arbitragem e criticou o excesso de reclamações dos jogadores, dificultando o trabalho do juiz.

Com o empate, o Bahia soma um ponto e ocupa a 9ª posição na tabela, enquanto o Corinthians está em 6º.

A torcida agora vira o foco para a tão esperada estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Internacional, quinta-feira (3), novamente na Fonte Nova. Um teste de fogo para o time de Ceni, que ainda precisa mostrar evolução se quiser brigar por algo maior nesta temporada.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Salvador adota tecnologia inovadora no combate às arboviroses

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), dá mais um passo …