O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Salvador, iniciou uma série de diálogos bilaterais com partidos de extrema-esquerda, buscando apoio para as eleições de 2024.
O Líder já se reuniu com representantes do PSB, PT e PCdoB, com o objetivo de fortalecer alianças e superar desafios, como as resistências internas devido às retiradas das pré-candidaturas de Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PCdoB). Apesar de algumas correntes dentro do PT e do PCdoB verem Geraldo Júnior como um “estranho no ninho”, ele está empenhado em demonstrar seu compromisso com as pautas de esquerda e na construção de um plano de governo participativo.

Líderes partidários, como o “capitão” do PT na Câmara Municipal, Tiago Ferreira, e o presidente do PCdoB da Bahia, Geraldo Galindo, expressaram uma visão positiva após os encontros com Geraldo Júnior. Eles destacaram a importância de discutir a elaboração do programa de governo e a linha de campanha, além da necessidade de aproximar Geraldo Júnior da militância dos partidos de esquerda para assegurar uma candidatura forte e unificada. As reuniões, que ocorreram tanto nas sedes dos partidos quanto no gabinete do vice-governador, reforçam o espírito de unidade e colaboração para a próxima eleição municipal.
.
(Com informações do Política Livre)
.
.
.
.
.
.