Extrema-esquerda radical dividida: Rui Costa, Ângelo Coronel e Jaques Wagner na briga pelo Senado em 2026

Divulgação PT Bahia

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta sexta-feira (14), durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do VLT do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que a formação da chapa majoritária em 2026 dependerá das eleições municipais deste ano.

Wagner minimizou as movimentações do senador Ângelo Coronel (PL) pela reeleição e admitiu que o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), também tem interesse em disputar uma das vagas para o Senado.

“É óbvio que o Coronel pleiteia continuar na chapa, assim como Rui Costa, que foi governador por oito anos. Vamos encontrar um caminho para atender a todos”.




Wagner negou qualquer rompimento entre o PT e o PSD na Bahia, apesar da formação de um bloco informal independente liderado por Coronel na Assembleia Legislativa. “Não tem nada a ver com rompimento. Eu estou com outro Coronel todo dia”, declarou, destacando a normalidade das relações entre os partidos na base do governo Jerônimo Rodrigues.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …