Fábio Mota diz que governador busca abordagem política para discutir integração

Foto: Reprodução/A TARDE

“O governador, infelizmente, buscou uma abordagem política para um tema tão importante, desconsiderando o principal interessado no assunto, que é o usuário do transporte público”. Essa foi a reação do secretário Fábio Mota (Mobilidade) na terça-feira (14), ao comentar a decisão do governador Rui Costa de anunciar a abertura de uma licitação para a contratação de um sistema de transporte complementar para fazer o translado entre bairros próximos às estações do metrô.

Fábio Mota afirmou também que a declaração do governador aconteceu um dia após a realização de uma reunião no Ministério Público, que envolveu representantes de todas as partes envolvidas no sistema, incluindo o governo estadual. “Ou o governador não foi informado do que se passou no encontro, o que é muito grave, ou ele quer mesmo politizar, o que é pior”, disse Fábio Mota.

De acordo com a Prefeitura, no encontro de terça-feira (13) no Ministério Público houve um grande avanço para ampliar a integração. “Falamos sobre a desoneração para o sistema de ônibus e ficamos de fazer um estudo para a remuneração correta das empresas. O diálogo foi muito proveitoso, mas, agora, com esta declaração, o governador atrapalhou tudo”.

A Prefeitura informou também que, não havendo o necessário entendimento, a Prefeitura vai permitir que o governo faça a alimentação através de um sistema próprio, no limite de 5 quilômetros, conforme prevê o contrato. “No entanto, não vamos permitir que a conta seja paga pelos usuários dos ônibus, através da oneração da tarifa”, conclui Fábio Mota.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Vírus Jerônimo Rodrigues é mais letal do que Covid 19: dados oficiais escancaram tragédia petista

A Bahia viveu momentos dramáticos durante a pandemia de Covid-19, com 30.201 mortes registradas até …