Através de projeto de resolução protocolado na Casa Legislativa, a deputada Fabíola Mansur (PSB) propôs entrega do Título de Cidadã Baiana para a promoter sergipana radicada na Bahia, Lícia Fábio da Silva. A honraria, segundo a parlamentar, deve-se à atuação da homenageada, “um dos maiores exemplos de amor ao ser humano, pela sua grande trajetória de vida e amor pelos baianos”.
No documento, Fabíola justificou sua proposta na trajetória de vida de Lícia Fábio, sergipana de Laranjeiras, nascida em1948, filha caçula de Anísio Batista da Silva, dono de cartório, e Eunice Fábio Batista da Silva, dona de casa.
“Cresceu num lar amoroso com suas duas irmãs Maria Rita e Nair, na região de folguedos, lugar de tradições e festas populares onde predominavam a alegria, a boa vizinhança e o convívio familiar e social saudável e acolhedor”.
A performance da promoter e relações-públicas, “que circula costurando os mais distintos segmentos da sociedade e da cultura, realizando inaugurações e os mais diversos eventos”, foi motivo de elogios da legisladora, que pontuou diversos trabalhos de sucesso realizados nas operadoras telefônicas Vivo, Tim, Oi e Claro; os desfiles da grife Projeto Axé, no antigo Shopping Iguatemi; a participação, como figura de destaque, nos programas de Ana Maria Braga, no SBT, e de Michelle, na TV Bahia; e como colunista do caderno Folha, do Correio da Bahia, na Coluna Gente.

Fabíola citou, entre os inúmeros eventos promovidos pela empresária homenageada, o lançamento de disco de Carlinhos Brown e de Roberto Mendes, e a volta de Maria Bethânia para shows em Recife. Destacou, também, a organização de feijoadas, de camarotes de várias empresas, além do case camarotes de Daniela Mercury, a atuação nos restaurantes Esplanada Grill, Trapiche Adelaide, Boi Preto e, atualmente, no Fasano Bahia, em lojas de moda, na loja de decoração Casa Bela, em boates, nos hotéis Pestana Convento do Carmo, Club Med Itaparica e Angra Transamérica.
“Lícia adotou a Bahia como sua terra, e a Bahia a adotou como sua filha, e por ela trabalha conectando gerações de diferentes culturas e origens, solidificando os potenciais desta abençoada terra”.