
O café, que sempre foi um item essencial na mesa do brasileiro, virou um verdadeiro artigo de luxo em Salvador. Com uma alta de 42,68% em 2024, o produto pesa cada vez mais no bolso do trabalhador.
A situação se repete em várias famílias que sofrem com o impacto direto da inflação descontrolada, reflexo da incompetência de um governo petista que há 20 anos só empobrece a Bahia além de ter um ex-presidiário de extrema-esquerda radical no Planalto.
A disparada nos preços tem vários fatores, mas a raiz do problema está na crise econômica que se agrava sob o comando do ex-presidiário Lula e do pior governador da história da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A falta de incentivo à produção e a priorização de políticas ineficazes afundaram o estado, que vê sua cesta básica cada vez mais cara.
Enquanto o trabalhador reduz o consumo para sobreviver, o governo petista segue desgovernado, sem qualquer solução para conter a alta dos alimentos. O resultado? Mais dificuldades para quem já sofre com o desemprego e a violência crescente na Bahia.