Felipe Lucas acusa Aladilce Souza pelos atos contra Neto e Doria: “a vereadora foi uma das grandes responsáveis pelo ocorrido”

Crédito: Lucas Oliveira/TV Servidor

Um dia após os atos de vandalismo contra os prefeitos ACM Neto e João Doria e os aliados, o vereador Felipe Lucas (PMDB), autor da homenagem ao tucano, lamentou o ocorrido ao declarar que o sentimento foi de “indignação e de tristeza ao mesmo tempo”.

“Me envergonha. A gente perceber que ao mesmo tempo em que a gente quer apresentar qualidade no cenário político, que a gente quer qualificar a política e maneira de se fazer política, a gente percebe que tem vereadores, que tem parlamentares utilizando da política mofada e ultrapassada que não leva ninguém a absolutamente a lugar nenhum. Violência, agressão física e agressão verbal, atirar ovos (…). A gente sabe que no processo de democracia é natural que exista a manifestação, isso é natural, mas partir para agressão, seja física ou verbal, seja qual for, isso não é tolerável e a gente não vai tolerar. Eles não vão conseguir transformar o Brasil em uma Venezuela e em uma Cuba”, critica.

Durante a reunião do Colégio de Líderes na manhã desta terça (7), houve um certo atrito entre Felipe Lucas e a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) ao mesmo tempo em que pmdbista acusa a comunista como “uma das grandes responsáveis pelo ocorrido”. “O ocorrido hoje no Colégio de Líderes não foi nenhuma agressão, pelo contrário. Eu apenas me retirei da mesa quando a vereadora, uma das grandes responsáveis pelo ocorrido ontem, porque ela disparou mensagens no grupos do WhatsApp pedindo que as pessoas vinhessem atirar ovos no prefeito de São Paulo e no grupo do prefeito ACM Neto. Isso não é e não será tolerado e a gente vai lutar contra isso. O que eu fiz apenas foi me levantar, dizer a ela que deixasse de ser hipócrita e encarasse, já que ela pediu que atirasse ovos, que ela não vinhesse com outra face fingir que não sabia de nada. Foi nesse momento que até pedi desculpas pelos vereadores que estavam na reunião, mas eu não consigo ter duas caras e duas formas de lidar, ou eu sou Felipe ou eu sou Felipe, não tem outra forma. Foi algo que me deixou bastante irritado e provocou a minha saída. Eu preferi sair do que ficar lá ouvindo histórias, hipocrisia, falsidade. Ela tem que assumir os atos dela, tanto perante ao público quanto perante a justiça, porque a gente pretene inclusive acionar pela provocação que ela fez e terminou no resultado que teve ontem. Mas, graças a Deus, a nossa festa brilhou, saimos bem, vitoriosos. O Doria saiu muito feliz e maravilhado com a recepção. Logo em seguida, conversamos e marcamos outra data para que ele possa vim, desta vez, como cidadão soteropolitano para poder desfrutar um pouquinho mais da nossa Bahia e da nossa cidade”, disse.

O pmdbista conta ainda que a comunista votou a favor da proposta de concessão do título de cidadão de Salvador. “Todos eles votaram a favor. Ai voce percebe o nível de hipocrisia e o quanto eles se contradizem, porque no dia quue nós colocamos o projeto para votaçao, todos conscientes do que estavam votando votaram a favor e não houve nenhuma manifestação. O ato de ontem não foi um ato simples de manifestação popular natural, não foi um ato natural, foi um ato orquestrado, manipulado e pensado, porque até Drone eles colocaram pra filmar a confusão e o vandalismo que eles estavam provocando. Eu fico sentido e muito triste e envergonhado com o papel e a forma como o governador da Bahia vem conduzindo sua bancada de oposição”, completa Lucas.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Vírus Jerônimo Rodrigues é mais letal do que Covid 19: dados oficiais escancaram tragédia petista

A Bahia viveu momentos dramáticos durante a pandemia de Covid-19, com 30.201 mortes registradas até …