Felipe Lucas admite que espaço do PMDB na base do governo na Câmara será definido entre o prefeito ACM Neto e a liderança do partido

Com o resultado das eleições municipais em outubro deste ano, o prefeito ACM Neto (DEM) está cada vez mais fortalecido com o reforço de novos vereadores eleitos que farão parte do bloco de apoio ao governo na Câmara Municipal, como é o caso do novo vereador eleito Felipe Lucas (PMDB), que integra os quadros do legislativo como um forte aliado de Neto no parlamento. O pmdbista ainda não sabe sobre a composição do partido dentro da base do governo na Câmara, mas admite que a divisão de espaço está sendo negociada entre o prefeito e a liderança do partido.

Com a chegada do vereador Felipe Lucas, que estréia no legislativo a partir de janeiro de 2017, o prefeito ACM Neto fortalece ainda mais o seu governo com o apoio da bancada pmdbista em construir e compor uma base ainda mais forte e sólida para facilitar a aprovação de projetos durante sua segunda gestão e a intermediação nas relações institucionais e a articulação política com lideranças conduzida pelo vice-prefeito Bruno Reis, também do PMDB.

Ao ser questionado sobre como o PMDB vai integrar a base de apoio ao prefeito ACM Neto na Câmara, o vereador Felipe Lucas afirma que a composição em relação ao espaço político no bloco está sendo feita entre a liderança do partido e o prefeito, mas disse que a legenda está disposta em dialogar com o democrata em busca de apoio para ajudar a cidade.

“Nao houve ainda esse bate papo. Essa divisão de espaço eu não estou ainda ciente. Não tenho como adiantar, mas a parceria e a composição política dentro da Câmara e do cenário político de Salvador é a melhor possível porque somos parceiros. O PMDB e o DEM fazem parte de uma só coligação e a gente vai fazer com que a cidade continue avançando, e isso eu não tenho dúvida. O objetivo é um só, é trabalhar em prol da cidade do Salvador”, declara.

Em relação se o PMDB pleiteia mais cargos na prefeitura dentro da nova reforma administrativa, o vereador disse que o partido possui duas secretarias que hoje compõem a base, que é a secretaria de Infraestrutura com o secretário Paulo Fontana e a secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) com o secretário Fábio Mota e ainda não sabe como ficará o espaço do partido de acordo com a nova configuração administrativa proposta pelo prefeito.

“Não sei dizer se vai mudar ou se serão os mesmos personagens que vão continuar nesse tabuleiro. Se não for, com certeza, serão pessoas que vão está também integradas a gestão. Eu não tenho como adiantar, mas o que for feito vai ser feito pensando no melhor e, com certeza, vai ser saudável  para continuidade da gestão do prefeito ACM Neto”, admite Lucas.

Ao repercutir sobre a cerimonia de diplomação como vereador de Salvador, o pmdbista disse que o evento serviu como momento para refletir e observar o cenário político atual.

“Foi muito duro, mas a gente pode observar o quanto valeu a pena. A gente atravessou por momentos bastante difíceis que é uma eleição, onde se tem mais de mil candidatos para 43 vagas. Fiquei muito contente e pra mim foi um momento único e saudável porque a gente estava entre amigos que, até um tempo atrás, eram concorrentes, mas a gente sabe que é necessária essa concorrência saudável, mas foi um momento de muita alegria. A gente aproveitou o momento para rever os amigos, os colegas que vão estar conosco na Câmara, o prefeito ACM Neto, com o vice-prefeito Bruno Reis que também foram diplomados. Os desafios é a gente agora trabalhar fortemente para honrar e fazer valer o voto de confiança que foi depositado nas urnas”, promete o vereador pmdbista.

Ao prestigiar a inauguração da nova estrutura do Rio Vermelho na noite de sexta-feira, o vereador Felipe Lucas elogiou a reforma no entorno do bairro boêmio de Salvador e lembrou quando atuou por quatro anos na secretária de Infraestrutura (Sindec) junto com o secretário Paulo Fontana.

“Toda e qualquer obra dentro da cidade de Salvador representa um crescimento muito positivo, saudável, a revitalização e o resgate da nossa cidade. A cidade se encontrou abandonada e mal tratada durante muitos anos por gestões anteriores e eu me sinto honrado e feliz por ter feito e está fazendo parte e acompanhando de perto as obras pela cidade do Salvador, sobretudo, esse resgate e essa renovação da nossa cidade para os nossos soteropolitanos. Pra mim, é uma revitalização não só da infraestrutura e do cenário da cidade, mas de alma, de espírito e de esperança”, descreve.

Rafael Santana/Foto: Rafael Santana/TV Servidor

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Mês de julho com chuvas frequentes inspira cuidados nas praias de Salvador

Com a proximidade de mais um final de semana, aliado ao inverno que tem sido …