
Promover o reconhecimento das artes marciais e fomentar a prática na capital baiana. Esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 377/2017, de autoria do vereador Felipe Lucas (PMDB). A proposta pretende incluir no calendário oficial da cidade a Semana Municipal de Artes Marciais. Se aprovado, a projeto prevê que a data seja comemorada, anualmente, na última semana de setembro.
O vereador é padrinho do projeto Boa Luta, programa que leva treinamentos gratuitos para 300 crianças e adolescentes do bairro da Boca do Rio. Felipe Lucas argumenta que além de fazer bem à saúde, o esporte ensina valores importantes.
“Praticar artes marciais, além de inúmeros benefícios físicos, é veículo condutor de disciplina, socialização, autocontrole, sem esquecer que tais artes atuam na construção do caráter das crianças e adolescentes, ajudando a formar cidadãos virtuosos”, afirma.
Como Salvador sedia competições locais, estaduais e nacionais de artes marciais, Felipe Lucas diz que o projeto de lei será importante para incentivar a cidade a reconhecer seus atletas, “que apesar de conquistarem campeonatos mundo afora, permanecem no completo anonimato em sua terra natal”.
Fonte: Secom/CMS