Felipe Lucas propõe Semana Municipal de Artes Marciais

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

Promover o reconhecimento das artes marciais e fomentar a prática na capital baiana. Esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 377/2017, de autoria do vereador Felipe Lucas (PMDB). A proposta pretende incluir no calendário oficial da cidade a Semana Municipal de Artes Marciais. Se aprovado, a projeto prevê que a data seja comemorada, anualmente, na última semana de setembro.

O vereador é padrinho do projeto Boa Luta, programa que leva treinamentos gratuitos para 300 crianças e adolescentes do bairro da Boca do Rio. Felipe Lucas argumenta que além de fazer bem à saúde, o esporte ensina valores importantes.

“Praticar artes marciais, além de inúmeros benefícios físicos, é veículo condutor de disciplina, socialização, autocontrole, sem esquecer que tais artes atuam na construção do caráter das crianças e adolescentes, ajudando a formar cidadãos virtuosos”, afirma.

Como Salvador sedia competições locais, estaduais e nacionais de artes marciais, Felipe Lucas diz que o projeto de lei será importante para incentivar a cidade a reconhecer seus atletas, “que apesar de conquistarem campeonatos mundo afora, permanecem no completo anonimato em sua terra natal”.

Fonte: Secom/CMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Cotado como “Bukele da Bahia”, ACM Neto reúne Sérgio Moro, Ronaldo Caiado e ex-Bope Rodrigo Pimentel para expor tragédia petista

ACM Neto já escolheu o tema que vai incendiar a campanha de 2026: segurança pública. …