Fernando Guerreiro diz que tema do Dois de Julho é uma mensagem contra radicalismos

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro afirmou hoje, na Lapinha, que a escolha do tema dos festejos do Dois de Julho deste ano – “Lupa pela Paz” – teve como objetivo trazer uma mensagem de diálogo em tempos de radicalismo da sociedade brasileira.

“Essa é uma festa muito impactante, forte. Eminentemente popular, que é a data de nossa independência. E o tema foi escolhido porque estamos numa época de muito radicalismo, de muitos conflitos, e queríamos aproveitar a data para trazer essa mensagem de que o objetivo final de nossa luta é a paz”, declarou.

Guerreiro, que comanda a entidade organizadora dos festejos, disse ainda que o retorno do concurso de fachadas das residências no entorno do desfile cívico visa o resgate de uma tradição que estava se perdendo. “Ano passado, só tivemos uma fachada decorada. Por isso, decidimos voltar com o concurso para estimular a volta dessa tradição. Já identificamos pelo menos dez imóveis decorados este ano”, salientou. Ele afirmou ainda que continua na luta pela implantação de um memorial físico e permanente em homenagem ao Caboclo e à Cabocla. “Seguimos na luta em busca de recursos para o memorial”.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …