Ferramenta de Procedimento Policial Eletrônico é implantado na Polícia Civil

Registrar ocorrências policiais com mais agilidade, eficácia e menor custo, estão entre os objetivos e funcionalidades do Procedimento Policial Eletrônico (PPE), que teve sua implantação lançada oficialmente no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI/SSP), nesta terça-feira (20). A ferramenta consiste também na tramitação de procedimentos por meio eletrônico.



O secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino, o subsecretário delegado Hélio Jorge Paixão, superintendentes da pasta, a delegada-geral Heloísa Campos de Brito, a delegada-geral adjunta Elâine Nogueira e diretores de departamentos da Polícia Civil participaram da apresentação da ferramenta. A delegada-geral Heloísa Campos de Brito afirmou a importância do compromisso de servidores e da sociedade para a eficácia do PPE.

“Trata-se de um grande progresso tecnológico e histórico para a Polícia Civil da Bahia, contudo, como todo avanço digital, demanda adaptação e conhecimento para o domínio mais eficaz da ferramenta. Neste diapasão é indispensável o empenho de todos para o domínio da ferramenta”, orientou.

Divulgação / GovBA

O coordenador-geral do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), Rafael Rodrigues, destacou algumas vantagens do sistema.

“A ferramenta permite o compartilhamento dos boletins com outros estados, facilitando a troca de informações, além do aproveitamento dos dados nos procedimentos, além de não haver custos com a implantação, manutenção e evolução”, afirmou.

Além de detalhar o PPE, Rafael Rodrigues, também apresentou outras soluções tecnológicas para a polícia. “Viemos apresentar, além das inovações e vantagens do Sinesp/PPE, uma série de soluções tecnológicas voltadas para os órgãos de segurança pública. Parabenizo a Polícia Civil da Bahia pela integração a este importante sistema”, comentou.

As capacitações dos multiplicadores para utilização do PPE tiveram início nesta segunda-feira (19) com a participação de representantes das 26 coordenarias regionais do interior, na Academia da Polícia Civil (Acadepol).

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …